domingo, 20 de outubro de 2013

Fotos da 1a. Mostra Internacional de Arte Seilá

O evento foi uma delícia! Aqui vão algumas fotos.

Os livros de minha autoria, Vilém Flusser: a Tradução na Sociedade Pós-Histórica, Um Balde (escrito em parceria com Guian de Bastos e Eugênio Barata) e Vidró (escrito em parceria com Guian de Bastos); e a série Pañcatantra, traduzida pela minha mãe, Maria da Graça Tesheiner, junto com Marianne Erps Fleming e Maria Valíria Aderson de Mello Vargas:

Seilá_2013_017

Nossa mesa de autógrafos:

Seilá1

Marina Gonçalves De Bonis montando o painel com seus desenhos:

WP_20131019_004

Os outros autores – Luiz Oliveira, relançando Iroko: o Deus do Tempo, e Guian de Bastos e G.P. Figueiredo, lançando O Advogado que Entrou no Armário, terceiro volume da série Velho Império sem Czar:

WP_20131019_022

Mais fotos aqui.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

1a Mostra Internacional de Arte Seilá

Pra começar, o nome é perfeito: “Seilá” expressa muito bem toda a concepção desse evento, as suas potencialidades e, mais ainda, as expectativas que suscita. O que é inegável é aquela sensação indefinível de que algo vai ser.

Os participantes que eu conheço, por exemplo, são geniais. Vou mencionar apenas alguns porque, na verdade, este vai ser um evento de dimensões imprevisíveis…

Guian de Bastos e G. P. Figueiredo, que lançarão O Advogado que Entrou no Armário, terceiro volume da coleção Velho Império sem Czar;

Marina Gonçalves De Bonis, desenhista, autora das ilustrações da série Velho Império sem Czar, irá expor alguns de seus trabalhos – vocês podem ver uma pequena amostra aqui;

Luiz Oliveira, o autor de Tank e Wang sob o Domínio dos Plutopatas sem Noção Sedentos por Flatorfina, estará relançando seu livro mais recente, Iroko – o Deus do Tempo;

Maria da Graça Tesheiner, uma das tradutoras da coleção de fábulas sãnscritas Pañcatantra, estará autografando o último livro da coleção, lançado recentemente;

e, sim, vou me incluir no quadro, quase à maneira de Velázquez, embora eu escape à definição de “genialidade” com que rotulei os participantes acima. Eu, Cláudia Santana Martins, estarei lá, autografando meu livro Vilém Flusser: a tradução na sociedade pós-histórica e, quem sabe, algumas outras obras pré-pós-históricas…

Outras pessoas maravilhosas estarão lá, mas elas são misteriosas e eu não saberia como falar delas no momento. Tudo o que eu posso dizer é: esse evento é imperdível. Seilá.

Data: 19 de outubro (sábado), a partir das 17h
Local: Espaço dos Parlapatões – Praça Roosevelt, 158. São Paulo

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Advogado que Entrou no Armário (Velho Império sem Czar)

Tenho ótimas notícias hoje: O Advogado que Entrou no Armário. terceiro volume da série Velho Império sem Czar, escrita por Guian de Bastos e G. P. de Figueiredo, será lançado na 1a Mostra Internacional de Arte Seilá, no dia 19 de outubro, a partir das 17h, no Espaço dos Parlapatões, Praça Roosevelt, 158, São Paulo  (falarei mais sobre esse evento nos próximos dias).

advogado capa

Texto da contracapa:

A agromáfia domina o país. Seus tentáculos alcançam a produção de transgênicos, margarina, produtos light, pesticidas e música country. Para conter o inexorável processo de entomologização antropocêntrica, é imprescindível superar os limites das leis da termodinâmica e da seta do tempo. Mas quem estaria disposto a retornar à época da ditadura militar para construir uma organização de resistência? Repleto de testosterona e outros hormônios indefinidos, “O advogado que entrou no armário” é a pungente confissão de Fred, o advogado que abandonou filha, companheiro e cãozinho para, com o auxílio dos deuses, investigar e combater as ardilosas maquinações da agromáfia, trazendo luzes à investigação histórica sobre as causas e consequências daquele pindura no dia XI de Agôsto de um ano qualquer do século passado.

(Se você quiser saber mais sobre a série Velho Império sem Czar, tenho uma série de postagens aqui.)