sexta-feira, 11 de outubro de 2013

1a Mostra Internacional de Arte Seilá

Pra começar, o nome é perfeito: “Seilá” expressa muito bem toda a concepção desse evento, as suas potencialidades e, mais ainda, as expectativas que suscita. O que é inegável é aquela sensação indefinível de que algo vai ser.

Os participantes que eu conheço, por exemplo, são geniais. Vou mencionar apenas alguns porque, na verdade, este vai ser um evento de dimensões imprevisíveis…

Guian de Bastos e G. P. Figueiredo, que lançarão O Advogado que Entrou no Armário, terceiro volume da coleção Velho Império sem Czar;

Marina Gonçalves De Bonis, desenhista, autora das ilustrações da série Velho Império sem Czar, irá expor alguns de seus trabalhos – vocês podem ver uma pequena amostra aqui;

Luiz Oliveira, o autor de Tank e Wang sob o Domínio dos Plutopatas sem Noção Sedentos por Flatorfina, estará relançando seu livro mais recente, Iroko – o Deus do Tempo;

Maria da Graça Tesheiner, uma das tradutoras da coleção de fábulas sãnscritas Pañcatantra, estará autografando o último livro da coleção, lançado recentemente;

e, sim, vou me incluir no quadro, quase à maneira de Velázquez, embora eu escape à definição de “genialidade” com que rotulei os participantes acima. Eu, Cláudia Santana Martins, estarei lá, autografando meu livro Vilém Flusser: a tradução na sociedade pós-histórica e, quem sabe, algumas outras obras pré-pós-históricas…

Outras pessoas maravilhosas estarão lá, mas elas são misteriosas e eu não saberia como falar delas no momento. Tudo o que eu posso dizer é: esse evento é imperdível. Seilá.

Data: 19 de outubro (sábado), a partir das 17h
Local: Espaço dos Parlapatões – Praça Roosevelt, 158. São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário