quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Velho Império Sem Czar 1 e 2 na Bienal

Os livros “A Batalha das Libélulas” e “A Queda de Babilônia”, de Glautúrnio Polenta e Guian de Bastos, serão lançados na Bienal do Livro na sexta-feira, dia 17/08, das 17h às 20h, no stand da Cia. dos Livros. Glautúrnio Polenta estará lá, dando autógrafos.

A Cia. dos Livros está vendendo os dois volumes com desconto de 20%. Mais informações nos links abaixo:

A Batalha das Libélulas

A Queda de Babilônia

A vida gritando nos cantos

Minha amiga e colega de pós-graduação, Lara Santana, organizou, junto com Liana Farias, o livro A vida gritando nos cantos, uma coletânea de crônicas de Caio Fernando Abreu, lançada agora pela Editora Nova Fronteira. Essas crônicas foram publicadas em jornais nas décadas de 80 e 90, mas nunca haviam sido lançadas em livro.

avidagritando

Lara, que está fazendo um belo trabalho de pesquisa sobre a obra de Caio Fernando Abreu, conta mais sobre a sua pesquisa em seu blog.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fotos do lançamento dos dois primeiros livros da saga “Velho Império Sem Czar”

Gente, foi muito bom encontrar tantos amigos lá no Platibanda. Rever amigos que eu não via há mais de 10 anos! Foi bom saber, também, que alguns de vocês leem meu blog. Geralmente eu escrevo aqui em tom um tanto impessoal, como se o “mundo” fosse me ler, mas a verdade é que a maioria dos meus leitores são vocês, amigos. A Kyky, que, como eu, ama os ingleses (com relutância) e irlandeses; o Milton, que está determinado a ler Life of Johnson; o Fenelon, que leu vários livros traduzidos por mim e não sabia; o Alê, que nem sabe que eu tenho este blog (contem pra ele!). Enfim, a todos vocês, um abraço forte!

Algumas fotos do lançamento do livro do Glautúrnio Polenta e do Guian de Bastos, “A Batalha das Libélulas” e “A Queda de Babilônia”.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

“A Batalha das Libélulas” – aperitivo

Guian de Bastos e Glautúrnio Polenta liberaram o download em pdf do primeiro capítulo de seu livro A Batalha das Libélulas, que será lançado no próximo dia 11, sábado, no Platibanda Bar (R. Mourato Coelho, 1365), a partir das 14h.

Vocês podem baixar o capítulo aqui.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

“A Batalha das Libélulas” e “A Queda de Babilônia”

Guian de Bastos é mais do que um amigo – é irmão, herói, parceiro de tantas aventuras (em especial, os livros Um Balde e Vidró, e o jornal Valami Lesz). Agora ele e Glautúrnio Polenta, outro amigo de longa data, desbravador de caminhos, estão lançando não um, mas dois livros (os primeiros da série Velho Império Sem Czar) que, tenho certeza, são apenas o início de uma longa saga de sucesso. Estarei lá, é claro! Não percam!

gg12v3

1 1 d e a g o s t o d e 2 0 1 2
d a s 1 6 h à s 2 0 h
P la t ib a n d a B a r
R u a M o u ra t o C o e lh o , 1 3 6 5 .
V ila M a d a le n a